sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Melhor jogo do ano

Estamos em novembro de 2015 e caminhando para mais um fim de ano. Nessa época sempre paramos para pensar em tudo que aconteceu em nossas vidas. Olhamos para trás e fazemos aquela reflexão dos erros e acertos. Um dos questionamentos para os gamers é "Qual foi o melhor jogo do ano?". Essa pergunta por muito tempo ficou sem uma resposta aceitável. Mas desde de 2003 é realizado um evento muito especial: The Game Awards.



A premiação é separada em algumas categorias como, melhor jogo do ano, melhor jogo de luta, RPG, Esportes, melhor produção independente, melhor estúdio etc. Em 2015, fortes candidatos estão na disputa do título:
 
The Witcher 3
Fallout 4
Bloodborne
Super Mario Maker
Metal Gear Solid V

Minha opinião é que Fallout entra com favorito e provável campeão, principalmente se analisarmos os últimos anos. Mas, melhor do que isso, vamos ver todos os vencedores até agora?

Pausa para algumas informações

No início dos anos 2000 não havia muitos eventos onde os games eram o principal assunto. Em 2003 a VGA em parceria com a TV Spike criou o "The Game Awards". Realizado no dia 02 de Dezembro em Las Vegas foi ao ar no dia 04 do mesmo mês. O evento ganhou uma grande repercussão e hoje é o principal no ramo. Transmitido para mais de 140 países, conta com convidados ilustres em seu histórico, como 50 cent, Samuel L Jackson e Tony Hawk.

Troféu entregue aos vencedores
Os vencedores até aqui: 

2003: Madden NFL 04
2004: GTA San Andreas
2005: Resident Evil 4
2006: The Elder Scrolls IV Oblivion
2007: BioShock
2008: GTA IV
2009: Uncharted 2
2010: Red Dead Redemptiom
2011: The Elder Scrolls V Skyrim
2012: The Walking Dead The Game
2013: GTA V
2014: Dragon Age Inquisition
 
Outras informações

Madden NFL foi o único jogo de esporte até hoje a ser eleito o melhor do ano entre todas as categorias.

Em 2013 muitos acreditavam que The Last of Us seria o eleito o melhor jogo do ano, mas a batalha era complicada, GTA V estava na disputa. O título não veio, mas a premiação em outras categorias sim.

The Last of Us venceu os seguintes prêmios:

Melhor jogo para Playstation.
Melhor estúdio com a Naughty dogs.
Melhor interpretação masculina, Troy Baker como Joel.
Melhor interpretação feminina, Ashley Johnson como Ellie.

Concorreu também na categoria de melhor jogo de Ação e Aventura, mas foi derrotado pelo Assassins Creed Black Flag.

Outra curiosidade que podemos perceber, a Rockstar vem acertando em cheio com a série GTA. Desde o lançamento do GTA IV, todos os títulos da série foram campeões. O deslize fica por conta do Vice City em 2003, que estava na disputa, mas levou.

Premiação 2015

No dia 03 de Dezembro deste ano, acontecerá mais uma vez em Las Vegas o evento onde será decidido o melhor jogo do ano em diversas categorias. Vocês podem acessar diretamente o site (The Game Awards) e acompanhar ao vivo as premiações ou enquanto ela não ocorre, dar uma olhada em todos os jogos que estão disputando em alguma categoria.

Bom galera é isso, depois do evento nós iremos trazer uma matéria com todos os vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário