terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dica da semana: Ipega, Controle bluetooth


O grande problema para quem usa emuladores no celular é o fato da tela ser muito pequena para tantos botões. Se você joga títulos como Donkey Kong e Super Mario, já reparou que passar algumas fases é quase impossível. Isso se deve ao fato do controle virtual não responder tão bem. Recentemente comprei um joystick especialmente feito para Smartphone. Agora vou explicar pra vocês como ele funciona e esse vale a pena comprar.


No mercado é possível encontrar algumas empresas que oferecem esses gadgets. Confesso, que quando comprei não pesquisei muito para saber a reputação de cada empresa e cada fabricante. Comprei o primeiro que apareceu, pelo melhor preço. Por sorte, escolhi um bom fabricante, a Ipega. 

Um pouco sobre o fabricante

Sinceramente existem poucas informações sobre a empresa. Ela está localizada em Shenzhen na China. Ao longo do tempo formou parcerias com grandes nomes, como Philips e Walmart. Os produtos são submetidos a rigorosos testes de qualidade, além de ser produzido em instalações de alta tecnologia - coisa de asiático mesmo. A Ipega é mais conhecido em outros continentes, já que como a própria empresa diz, a América do Sul não está entre os seus principais mercados.

Agora vamos ao que realmente interessa, o produto. Existem vários modelos de joystick, aqui vamos falar do Ipega PG-9025.

  • O Ipega pode ser usado em smartphones e PCs com conexão Bluetooth. Bateria sustentável por até 20 horas, suporte para telas de até 6 polegadas e é todo emborrachado para resistir a quedas. Pode ser comprado em sites como Mercado Livre e o preço fica em torno de R$ 95.



Com o controle é possível jogar títulos de diversas plataformas com emuladores (Clique aqui para saber mais) e vários games disponíveis na loja de aplicativos. Infelizmente na descrição do game não há informações se o controle é compatível, mas você pode usar um app chamado Gamepad Games. Com ele é possível saber quais jogos aceitam o gadget. Resumindo, vale a pena comprar o controle. Facilita muito pra quem tem o costume de jogar no smartphone. Você também pode fazer adaptações com controles paralelos, porém prefiro usar um gadget feito exatamente para isso.

Bom galera, se vocês tiverem alguma dica, conselho ou correção a fazer, escreva nos comentários. Obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário