quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Playstation 4: Expectativa, realidade, impostos e leilão HUE


Não é segredo para ninguém que todas as novas tecnologias chegam ao Brasil por um preço, digamos, absurdo! Infelizmente, com os vídeo games é a mesma coisa. Os consoles da nova geração ainda tem um preço muito salgado, principalmente os jogos. Quando o PS4 foi lançado, a Sony pretendia vender o console por menos de mil reais, mas nossa realidade não é essa. E o principal culpado por tudo isso, nós já sabemos...


A principal reclamação de quem vive no Brasil são os altos impostos cobrados, recentemente a Folha de São Paulo, realizou uma pesquisa para saber quanto de imposto pagamos nos produtos importados. O resultado não foi nenhuma surpresa.


São cobrados 72% de imposto sobre o videogame. É basicamente um assalto disfarçado. Esses altos valores impedem que empresas como Sony e Microsoft forneceu um preço mais acessível ou mais justo para nós brasileiros, o que faz com que muitos fiquem longe dessas novas tecnologias por um bom tempo. O PlayStation 4 já começou a ser produzido aqui no Brasil mas o preço ainda assusta, R$ 2.599, uma redução de 35% do primeiro valor anunciado. Tu tão de brincatiun uiti mi?


Quem está ligado na Hueragem da internet, viu que na quinta feira dia 8 a Sony, junto com Instituto Ayrton Senna, realizou um leilão para vender o primeiro PS4 fabricado no Brasil, mas a zoeira never ends. Em pouco tempo de leilão, alguns usuários brasileiros fizeram ofertas de 99 milhões de reais. Depois desses valores estratosféricos a Sony e o Instituto resolveram tirar o leilão do ar e realizar outro com uma nova dinâmica. O lado negativo de tudo isso é que o valor arrecadado ia diretamente para o Instituto, mas mesmo assim a zoeira não perdoou.

Agora nos resta esperar e ver se com o console sendo produzido aqui, o valor irá diminuir e aquela expectativa que a Sony tinha lá no início, irá se cumprir e ficará por menos de R$ 1000. Não custa nada sonhar né? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário