sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mirror's Edge: Parkour e Perseguições!

Quando eu tinha por volta dos meus 12 anos fui apresentado ao Parkour. Para os que não sabem o 'Parkour' é uma atividade cujo principal objetivo é se deslocar de um ponto para outro, da maneira mais rápida utilizando o corpo. No final da matéria vou disponibilizar um vídeo mostrando a prática desse esporte.

Conforme fui treinando e evoluindo, sempre questionava a falta de um jogo a altura do esporte. Nessa semana encontrei um jogo que foi lançado em 2008 o que me surpreendeu muito, o jogo está disponível para PS3, Xbox 360 e PC. Nele assumimos o controle de Faith uma praticante de Parkour, que usa suas habilidades para chegar a pontos da cidade, já que ela é uma Runner.


O jogo se passa em uma metrópole futurista que é controlada por um governo totalitário. Como dito, Faith é uma runner que utiliza o Parkour para se mover pelos prédios e levar mensagens aos lideres da resistência. Durante a história Faith vê sua irmã ser envolvida em uma conspiração que envolve o assassinato do candidato a prefeito da cidade. Agora Faith corre contra o tempo em busca de respostas que possam salvar a sua irmã.



O que eu dei Like:

Uma nova Visão

No trailer podemos ver que o jogo é em Primeira pessoa. Durante todo o tempo a impressão que temos é de realismo. Com esse tipo de visão, o jogo põem todos na pele de um praticante de Parkour. Esse tipo de câmera foi o que me conquistou. Até hoje vimos jogos onde podemos escalar casas, pular de grandes alturas e Assassin's Creed é um excelente exemplo. Mais nenhum título que traz essa mecânica leva o jogador aonde Mirror's Edge consegue levar.

Jogabilidade

Os controles são muito bons e respondem bem. Para cada ação realizada, um botão deve ser apertado. Pular, agachar, escalar, girar... Tudo necessita da utilização de um botão. No começo pode parecer complicado e difícil de entender, mas logo no início do jogo, somos levados a uma área treino, onde o universo do game é apresentado. Quado você pula de uma grande altura, é necessário que realize uma ação, para diminuir o impacto e você não perca vida. Esse manobra é conhecida como rolamento.
Além das habilidades no Parkour, também é possível utilizar armas, desarmar inimigos ou usar a luta corporal.

Ação e mais ação

Foram poucos momentos onde eu não estava correndo em disparada. A todo instante devemos fugir de policiais, helicópteros ou perseguir alguém. O jogo não para. Tudo acontece muito rápido e em sequência, não temos muito tempo para pensar. É mais ou menos assim - CORRE NEGO!!

Gráficos, Músicas e o simples

Os gráficos são muito bonitos mesmo o jogo já tendo 5 anos e não deixam a desejar em nenhum momento. As músicas são empolgantes e lhe dão uma dose a mais de energia durante as corridas. O jogo é simples. Você deve chegar em algum ponto da cidade, escalando construções e passando por obstáculos. A cor vermelha é salvação. Todo lugar que você deve ir está destacado em vermelho. Facilitando a localização do destino final, mas não pense que é tão simples assim. Em muitos momentos de total velocidade, esses pontos vermelhos passam por despercebido, fazendo você perder um tempo precioso.

Cutscenes

As cutscenes são animadas, no bom e velho estilo cartoon. São nelas onde podemos entender um pouco mais sobre os personagens. Elas são muito bem feitas e divertidas de se assistir.

O que eu dei Deslike

O jogo segue a mesma rotina em todos os momentos. Correr e correr. Não existe puzzles para serem resolvidos e tudo que fazemos e correr e escalar. Não estou criticando, apenas ressaltando alguns pontos. Alguns momentos são decepcionantes. Quando um helicóptero está te perseguindo, você não pode errar. Se fizer um caminho errado ou demorar para escalar algum lugar, o helicóptero te fura na bala, sem dó.
Outro ponto negativo é a inteligência dos inimigos. Muitas vezes quando estamos em combate corpo a corpo. Eles preferem ficar dando coronhada do que meter uma bala em nossa cabeça. O cara está com uma calibre 12 em mãos e fica te dando porradinha.

Parkour e opinião final


Depois desse vídeo, a opinião que deixo é: O jogo traz um nova visão do esporte que vem ganhando mais seguidores em todo o mundo. Ação e mais ação é o ponto forte do jogo. Valeu muito a pena jogar. Uma notícia é que estão desenvolvendo Mirror's Edge 2, para PS4 e Xbox One. Abaixo segue o trailer:

    

Galera é isso! Se gostou comentem e compartilhem. Acompanhe nosso Twitter e facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário