segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quando Gráficos não importavam #2

Recentemente comecei uma série chamada " Quando gráficos não importavam ", que fala daquela época onde o que importava era a diversão que o jogo trazia, nessa série não vou falar muito sobre os jogos, apenas um resumo, então vamos para a segunda parte (se você não viu a primeira parte Clique Aqui)

Um dos jogos que eu gostava muito de jogar era Aladdin. O game foi lançado em 1993 para Super Nintendo, existem outros que foram lançados para outras plataformas, mas eu não tive a oportunidade de jogar, então vou falar sobre o Aladdin do SNES. A história do jogo é fiel ao filme e não poderia ser diferente. No jogo você pode coletar maçãs que podem ser usadas para acertar os inimigos. Pegar comidas espalhas na fases recuperam a sua vida. Existe um Besouro dourado que quando você consegue pegá-lo no fim da fase você tem a chance de girar uma roleta com o gênio, e dependendo de onde ela parar você ganha algum prêmio. Os cenários são bem detalhados e as músicas são as mesmas do filme. Aladdin era um dos meus jogos favoritos, ele não era difícil, mas também não era tão fácil. Aladdin era diversão garantida eu passava várias horas jogando.




Outro jogo muito divertido era Rei Leão, manolo esse jogo era muito bom. Outro jogo baseado em um filme da Walt Disney, isso era muito comum naquela época. Rei Leão ou Lion King, se vocês forem baixar para jogar em algum emulador, será mais fácil encontrar o jogo com o nome Lion King. Esse jogo foi lançado em 1994 para Sega Mega Drive/Genesis, SNES, NES, Game Boy, PC, Game Gear e Sega Master System. O jogo é inspirado no filme, as músicas que são tocadas no jogo são muito legais. No jogo para matar um inimigos você deve pular em cima deles e morre quando eles te acertam muitas vezes, tem uma barra de energia que quando acaba você perde uma vida. Nem todos os inimigos morrem quando você pula em cima, o porco espinho por exemplo só morre quando ele está de barriga pra cima, para isso você deve soltar um rugido para que ele se assuste, esse rugido te ajuda na hora de matar inimigos. Rei Leão era incrível, tanto o jogo quanto filme eram demais até hoje eu me divirto muito (pra falar a verdade eu baixei a rom só pra matar a saudade).

Tem um jogo que é pouco conhecido, mas que eu me amarro muito, Zombies Ate My neighbors. Esses jogo foi lançado em 1994 para SNES e Mega Drive e pode ser jogado em 2 jogadores. No jogo você pode escolher entre dois personagens adolescentes, Zeke e Julie. O objetivo é muito simples, resgatar o seus vizinhos que conseguiram sobreviver há todo esse apocalipse. Ao resgatar seus vizinhos, aparece uma porta que quando você entra a fase acaba. Você joga em vários locais diferentes, Ruas, shoopings, mercados... O jogo é bem divertido, conta com mais de 50 fases e jogando em duas pessoas fica muita melhor, vale a pena dar uma conferida nesse game.

Existem outros jogos para serem falados, aguardem a terceira parte da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário