segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alguem aí já jogou L.A. Noire?

Um dos melhores jogos de mundo aberto para mim, mas vamos pelo começo.
L.A. Noire é um game em terceira pessoa produzido e distribuído pela grande Rockstar Games. Acha o nome familiar?
É porque a Rockstar é a mesma produtora dos jogos da série Grand Theft Auto (GTA) e como todos sabem essa produtora não é de fazer jogos fracos.
L.A. Noire é uma game em três discos (jogo pequeno, sqn), e seu nome é uma abreviação de Los Angeles Noire, pois o jogo se passa em tal cidade e Noire vem de Noir que é um estilo de filme antigo associado a policiais que geralmente filmados em preto e branco.
Dessas informações já da para sacar um pouco, mas se ainda não entendeu vou explicar melhor. No jogo seu protagonista é um policial chamado Cole Phelps que investiga alguns tipos de crimes em sua carreira (já explico).



Como toda personagem Cole Phelps tem uma história. Ele foi um fuzileiro naval da Marinha que lutou durante a 2ª Guerra Mundial, mas na guerra ele foi um fiasco, pois cometeu uma série de erros. O maior deles foi quando ele mandou que seus homens entrassem numa
caverna e matassem a todos que lá estivessem, pois pensava que lá dentro só estivessem soldados e depois da chacina ele descobre que eram apenas civis de um hospital em refúgio. O pior é que todos foram mortos com lança chamas e os que continuaram vivos ele mandou que executassem para que não houvessem provas. (Cruel ele não?!).

O jogo começa a se passar quando você é apenas um policial sem mérito, recebem um chamado em um local que aconteceu homicídio e é preciso investigar para tentar descobrir o que se passou em tal local.
Cole investiga em objetos próximos, pegadas, marcas de sangue e descobre uma arma, depois de analisar o modelo da arma é preciso visitar a loja de onde ela foi vendida para pegar o endereço de quem a possuía e aí já sabem o que acontece, chegam na casa do cidadão que alega ser inocente, porém quando menos se espera ele golpeia seu parceiro e Cole precisa derrota-lo na porrada, mas como sempre o mocinho ganha e o cara mal vai para cadeia..

Em algumas missões é preciso interrogar um ou mais suspeitos para prende-los, mas se você cometer um erro de acusar ou prender injustamente sua carreira pode ficar em perigo.

Após completar missões sua carreira vai
progredindo e você ganha promoções ou mesmo pode ser rebaixado por fazer coisas erradas (isto não pode ser evitado), sua primeira promoção é para Detetive e Cole trabalha em vários departamentos como trânsito, homicídios, narcóticos e incêndios criminosos e em cada um dele Phelps tem um parceiro diferente.
Com o passar das missões o protagonista vai percebendo que nem tudo é o que parece ser e que na polícia existem muitos polícias corruptos que o impedem de realizar alguns trabalhos ou revelar descobertas a mídia, como foi um caso em que ele pega um serial killer.


O jogo utilizou um recurso incrível para a face dos personagens, onde todos que aparecem são criados a parir de artistas reais que tiveram suas faces digitalizadas, isso foi usado para deixar o jogo com um aspecto melhor, mas principalmente para a hora de interrogar onde fica mais fácil saber se a pessoa mente, fala a verdade ou omite fatos.

 O jogo é muito bom, se você curte jogos de investigação em mundo aberto, este game irá te surpreender.
Envolvimento com o player é algo que não falta, pois em todo momento você se coloca no lugar do detetive, imaginando e supondo o que pode ser realidade e mentira. Recomendo também pelo jogo não ser curto o que pode ser mais divertido ainda para quem gosta, pois alguns jogos terminam e deixam uma sensação de "quero mais" por terem acabado tão rápido. Este jogo também deixa uma sensação de "quero mais", mas a diferença é que você gosta tanto da história que não quer mais parar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário