terça-feira, 11 de junho de 2013

Round 1: PS4 WIN

Após a conferência da Microsoft e da Sony, as discussões sobre qual console saiu na frente se iniciaram. Até ontem a noite eu estava com a ideia de comprar o Xbox One, mas depois que a Sony mostrou o PS4 eu comecei a mudar de ideia. Primeiramente por ser mais barato e segundo por ele dar suporte a jogos usados, o que foi determinante para a Sony vencer o primeiro 'Round'.

Eu não sei o que a Microsoft pensa. Ela tem um excelente console, mas não pensa nos seus jogadores assim como a Sony faz.  Recentemente, saiu a informação que você terá que comprar os lutadores no Killer Instinct, não dá para acreditar, pensem!

Você paga R$ 2,200 pelo console, depois R$ 200 pelo jogo, paga a Internet, paga também pela Xbox Live Gold e ainda tem que pagar pelos lutadores. Vocês só podem estar de brincadeira!

No PS4 não é necessário se conectar a internet para poder jogar, isso talvez não seja um problema para muitas pessoas, mas para nós que vivemos em um pais onde tudo tem um preço absurdo, fica muito difícil ter um console onde você tem que pagar por tudo.


Ontem eu disponibilize o vídeo que foi divulgado pela EuroGamer onde a Sony fala que terá suporte para jogos usados e que não será necessário a conexão a internet para jogar e a reação da platéia demonstra claramente a vitória do PS4.


Parabéns Sony, por pensar em todos. Talvez vocês não tenham o console mais bonito ou com as funções mais legais, mas diferente da concorrência vocês demonstram que Vídeogame não é somente um meio de ganhar dinheiro e sim, uma fonte de diversão, parabéns!

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria, parabéns !
    A atitude da Microsoft foi mesmo completamente absurda, tendo que precisa de internet para jogar e ainda pagar pelos lutadores.
    O Playstation 4 saiu bem na frente neste primeiro ''round''.
    Também que a Microsoft pensou muito em TV, que vai poder assistir filmes, blablablabla, e se esqueceu do que interessa : os jogos.
    E, se eu quero ver TV, eu vejo no meu aparelho de TV, não em um console de GAMES.
    Já a Sony pensou muito nos jogos.
    Mais uma vez, parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!

      A microsoft quer transformar o xbox em um produto interativo, mas não percebem que cada vez mais, o console se parece menos com um videogame! Vamos esperar pra ver eles em ação.
      A microsoft já liberou o uso de jogos usados, o que pra mim é a afirmação da derrota. Só resta esperar!

      Excluir