sábado, 8 de junho de 2013

Quando Gráficos não importavam #4

Mais uma vez vou falar sobre aqueles jogos antigos que não tinham os gráficos que vemos hoje, mas se tratando de diversão deixam os últimos lançamentos no chinelo. Na última matéria eu falei sobre Final Fight e Super Mario Kart, dessa vez vou falar sobre um jogo de corrida, um de luta e outro de aventura. Vamos começar!

Quando eu era mais novo por volta dos meus 5 ou 6 anos, um dos meus jogos favoritos era Goof Troop, vocês devem estar pensando: 'Mas que porra é essa ?'. Goof Troop para aqueles que não sabem é o jogo do Pateta e Max.  Goof Troop é um jogo de aventura e puzzles, desenvolvido pela Capcom e lançado em 1993 para Super Nintendo baseado obviamente no desenho da Disney e podia ser jogado em 2 pessoas.



Em um belo dia de sol, Pateta, Max, Bafo e B.J estão pescando em alto mar. Tudo estava tranquilo até que Bafo e B.J desaparecem, eles foram sequestrados por um grupo de piratas. Esses piratas confundiram o Bafo com o seu capitão que foi engolido por uma baleia muito tempo atrás. Então Pateta e Max percebem que um navio está levando os seus amigos para um ilha. Os dois então seguem o navio para salvá-los..


No jogo você pode controlar tanto Pateta quanto Max, não há habilidade diferentes entre os personagens. Como eu disse é possível jogar em 2 pessoas e jogando nesse modo, cada jogador só pode carregar um itens, diferente do Single Player onde é possível carregar até 2. Durante as fases você deve resolver alguns puzzles para que você tenha acesso a outra área. Existem também alguns itens espalhados como, gancho e sino. O gancho serve para alcançar outras plataformas e paralisar inimigos durantes alguns segundos, já o sino é usado para chamar a atenção dos piratas, permitindo que o outro jogador chegue em algum lugar que antes estava infestado de inimigos. Frutas e diamantes podem ser coletados, as frutas aumentam a sua saúde o diamante vermelho te dá uma nova vida e o diamante azul te dá mais um 'continue'. No jogo você passa por 5 áreas diferentes, cada um com um chefe, além de vários inimigos como, piratas, cobras, abelhas entre outros.

Os gráficos são bonitos para a época, mas como o nome da matéria já diz, isso não importa. As músicas são muito legais e a jogabilidade é simples, trazendo uma diversão muito maior jogando em duas pessoas.

Outro jogo que eu 'PIRAVA' era Killer Instinct, como esse jogo é bom. Todo mundo jogava Street Fighter ou Mortal Kombat, eu não! Arrumei boas discussões na escola sobre isso, sempre falei que Killer Instinct era melhor. Lembrem-se, eu disse 'ERA', hoje Mortal Kombat é infinitamente melhor.


Lançado em 1995 para Arcade e no ano seguinte para Super nintendo. Killer Instinct foi produzido pela Rare. O jogo apresentava uma 'perfeição' nos movimentos que até então não era visto. Essa  'perfeição' se deve ao fato de a Rare tem usado um tecnologia conhecida como Motion Capture que captura os movimentos feitos por atores e os envia para o computador.


Na história dois lordes batalhavam entre si, pessoas eram mortas e cidades eram destruídas. Um grupo de heróis disposto a acabar com tudo aquilo batalhou contra os lordes. Eles então criam um selo que aprisiona os dois lordes no limbo. Do passado vamos ao futuro, uma empresa chamada Ultratech, vende armas para outras empresas. Mais não é apenas da venda de armas que ela sobrevive, a mídia é um de seus fortes. A Ultratech produz o maior fenômeno televisivo do planeta, o Killer Instinct. Onde os melhores lutadores se encontram, para o vencedor é prometido tudo que ele quiser, já o perdedor sofrerá as consequências colocas pela Ultratech.

No jogo existem 10 personagens para serem escolhidos, além do chefe Eyedol: Orchid, Cinder, Spinal, Fulgore, Riptor, Sabrewulf, Glacius, Thunder, Combo, Jago. Killer Instinct conta com o modo 1 Player, 2 Player, Practic e Tournament Game.

O jogo conta com um modo de combos que não existia em nenhum jogo. Golpes podem ser combinados deixando o jogo mais dinâmico, além do Combo Breaker que é usado para quebrar a sequência do adversário. É possível fazer um combo simples com 3 golpes ou o Ultra com mais de 20 golpes. Combo Fatal que é semelhante ao Fatality e o Humililation que faz com que o personagem dance antes de morrer.
Cada personagem tinha a sua fase, a sua voz e a sua música de fundo o que agradou muitos jogadores.

Agora imagina unir o Rock n Roll, Carros, Alienígenas e explosões ! Bem, foi isso que a Blizzard fez.

  
Em 1993 foi lançado Rock N Roll Racing um jogo de corrida que tem alguns aspectos diferentes de outros jogos do mesmo gênero. Primeiramente podemos escutar músicas ao fundo, como o próprio nome do jogo já diz, as músicas só poderiam ser o bom e velho Rock N Roll, posso dizer que esse game tem uma das melhores trilhas sonoras.

As corridas acontecem em diferentes planetas, cada planeta com o seu clima. Além de correr por diversos lugares do universo, você também pode equipar o seu carro, deixando mais rápido e colocando armas. Você pode disparar tiros e bombas para que outro corredor acabe batendo. Você pode jogar em 2 pessoas, e tem 3 níveis de dificuldade: Rookie, Veteran e Warrior.


Durante o jogo são tocadas 6 músicas diferentes: 


Henry Mancini - Peter Gunn Theme 
Black Sabbath - Paranoid
Steppenwolf - Born To Be Wild 
George Thorogood and the Destroyers - Bad to the Bone 
Golden Earring  - Radar Love (Somente na versão para Mega Drive) 
Deep Purple - Highway Star 

Esse jogo é divertido demais, vale muito a pena dar uma conferida e passar um tempinho jogando.


Valeu Galera, comentem e compartilhem!
Deixem sugestões para o blog, Valeu e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário