sexta-feira, 24 de maio de 2013

SPORE: Um jogo de Nerds..

Desenvolvido pela Maxis Software a mesma criadora de The Sims e distribuído pela Electronic Arts em 5 de Setembro de 2008.
Spore é um jogo muito diferente, nele você desenvolve um ser vivo e vai evoluindo-o até uma conquista total do universo, porém o game começa desde sua personagem é apenas um ser microscópico.


Primeiro o jogo começa em um planeta primitivo (pode escolher o nome do seu planeta), muito semelhante a explicação científica do surgimento do mundo. Todos os seres vivos que são encontrados são muito simples e pequenos, seu objetivo é comer os que são menores que você ou mesmo lutar com os maiores, enfim ao conseguir consumir um inimigo se adquire um tanto de "experiência" que permite tornar seu ser maior, é possível fazer modificações e você escolhe quais mecanismos de defesa, ataque e outras coisas para adicionar. Para fazer as modificações é preciso realizar um chamado e encontrar um ser de sua própria espécie e realizar o ato de reprodução que gerará um ovo e o filhote que terá as modificações.
O meu nessa fase tinha um bico que tirava mais danos das presas. Quando se completa a barra de experiência após muitas modificações seu ser vivo sai da água junto com todos de sua espécie (de acordo com a ciência todos os seres vivos vieram dos oceanos). Vale lembrar que o que para nós no jogo é muito rápido, leva milhões de anos para acontecer e o personagem que começou jogando não vai ser o mesmo que vai terminar.




A segunda parte do game acontece em terra, e é basicamente a mesma coisa, porém você precisa escolher se seu ser vivo irá ser Carnívoro ou Herbívoro. Nessa parte seus inimigos são bem mais poderosos e se não tomar cuidado pode morrer e não é muito difícil de acontecer. Se sua escolha for ser um carnívoro é muito importante acrescentar em seu ser vivo uma postura que o faça se locomover velozmente, além de armas mortíferas para não dar tempo da presa revidar ou tentar escapar. Se for a herbivoria aumentar de level é um pouco mais complicado, pois nem todas as folhas são possíveis de alimentar o que torna o processo um pouco mais lento, além de ataques constantes de predadores.
Após novamente completar a barra de "experiência" e conseguir evoluir para um ser superior sua espécie ganha um cérebro maior e mais desenvolvido e eles passam a viver em tribo e utilizar ferramentas.
Uma coisa interessante é que diferente da realidade não apenas uma espécie (nós) evoluiu a ponto de dominar ferramente e interagir de maneira racional com outros. Sua espécie e outras também racionais dominam o planeta e elas podem ser suas rivais ou aliadas.
Nessa parte surge uma coisa nova para os seres do planeta, a moeda dessa fase é a comida, tudo flui ao redor dela, fazer as pazes com outras tribos ou mesmo se aliar através de oferendas. Para passar esta parte você precisa aliar-se ou exterminar todas tribos ao redor e assim evoluir a espécie dominante do planeta.


A penúltima parte do jogo é a civilização como conhecemos hoje. Você precisa construir sua cidade, da maneira que quiser e outros de sua própria espécie fazem o mesmo, porém em locais diferente.
Cada cidade construída tem o seu líder que quer expandir seu território para isso precisa acabar com a civilização vizinha e você como não é bobo vai fazer o mesmo. É uma coisa complicada conseguir dominar a todos, pois leva tempo e eles atacam com força semelhante e muitas vezes maiores do que você. 
Essa parte já existe um dinheiro envolvido no jogo que pode ser usado para formar alianças e para construir armas de guerra como tanques, carros, aeronave e aumentar as defesas da cidade. 


E a última e inesperada fase é o espaço, sim o espaço.
Depois de conquistar todo o planeta é preciso ir com uma nave espacial em busca de planeta e populá-los, pode parecer uma tarefa simples, mas requer um tanto de esforço, primeiro é necessário ver se já existe vida civilizada no planeta, se existir você pode optar por ir à outro planeta ou dizimar os cidadãos que já existem lá.
Se não houver basta colocar a instalação no planeta e começar a desenvolver a atmosfera por meio de pontos para que sua espécie possa viver.
Também é possível realizar o comércio com os alienígenas, além de guerras interplanetárias.
Dominar as Galáxias é uma boa e demorada tarefa! (:


É um jogo muito divertido, com áudios, gráficos, história e tem fundamentos científicos muito realísticos. Muito bom para entender o surgimento do planeta e dos seres vivos. (Realmente ajuda nas provas).

Bom galera ajuda muito quando vocês comentam, porque agente percebe se estamos agradando ou não e isso para gente é o mais importante, então já sabem né?!
Deem uma divulgada pros amigos, fiquem bem e joguem muito!!
Abraços.

Intro:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário