segunda-feira, 15 de abril de 2013

Série: Metal Slug

Eai galera beleza?

Vou falar hoje de um jogo que conquistou e vem conquistando muitos fãs, Metal Slug.


Fazendo uma pesquisa sobre Metal slug, eu vi que existem mais jogos do que eu imaginava. Então resolvi dividir o post em partes e falar sobre os jogos separadamente, vai facilitar pra mim e pra vocês, começando pelo primeiro é claro. Bem chega de blá blá blá vamos para o que interessa:


Metal Slug é um jogo no estilo Gun and Run, ou seja Corra e Atire. Metal Slug (vou chamar de MS) foi lançado em 1996 primeiramente para Neo Geo e depois para Arcade, Neo Geo CD, Playstation, Saga Saturn e Virtual Console.

Os Gráficos de MS são lindos, muitos detalhes que dão mais vida ao game, a trilha sonora é outro chamativo do game. MS tem uma jogabilidade muito simples, você anda e e atira, não existe vários caminhos a ser seguido. Se passar alguém na sua frente pode descer bala.
Em MS encontramos muitas armas que podem ser usadas. Machine Gun, Shotgun, Flamer Shot, Rocket Launcher, Granadas e Facas, Além da sua Pistolinha, que é a única com munição infinita.

É claro, você pode usar o Super vehicle 001 que é uma espécie de tank de guerra que pode destruir quase tudo.

No jogo você controla o Personagem Marco Rossi e o personagem Tarma Roving. Um ponto negativo é que você só pode jogar com o Marco se você for o Player 1 (conhecido também como primeiro controle ou P1) e só pode jogar com o Tarma se você for o player 2 (P2).

MS é considerado um jogo curto, você pode fechar o jogo em pouco mais de uma hora, mais não pense que é mamão com açúcar, conforme você avança o jogo ganha uma dificuldade maior. Mais inimigos nas fases dificultam muito para o jogador, vale lembrar que em MS não existe uma barra de HP onde ela diminui quando você recebe dano, você não precisa de muito para morrer, basta você levar apenas um tiro ou uma facada e já era. Não é igual os jogos de hoje onde você é Fuzilado a tela fica cheia de sangue e você só se esconde recupera o HP e fica Sussa ( Tranquilo só tomei uns tiros só, dá nada ).

Todas as fases tem um chefe no fim e dezenas de soldados espalhados, pelas ruas, em aviões, helicopteros, tanks. Em uma determinada fase existe um adversário que muito consideram um chefe chamado Allen O'Neill. Existem prisioneiros que você pode salvar durante cada fase, salvando, eles te dão recompensas, que pode ser comida, armas, balas e pontos ( Se você salvar um prisioneiro e morrer durante a fase, no fim da fase quando os pontos são somados, não vai constar que você salvou ele, como se você não tivesse salvado).

Ah... falta falar sobre a História que é mais detalhada do que você pode imaginar.

No início do século XXI, dois grupos militar conhecida como "O Exército Regular" e "A Luta" (rebelião) estão em guerra. O exército regular é um governo militar usado para diversas tarefas, tais como a manutenção da paz e combater o terrorismo. A rebelião é um grupo de pessoas que sonham em mudar o mundo sob um governo controlado por militares.
Metal Slug é definido em 2028. A história se passa no início da era do terrorismo contemporâneo. Facções militares disputavam o poder: primeiro, um movimento chamado a rebelião, o exército regular do outro. O último é bem equipados e treinados para ser soldados de várias partes do globo. A rebelião é organizado por pequenas células espalhadas, constituído por soldados treinados e terroristas, que têm o único propósito de alcançar o poder.
O exército regular é considerada uma formidável força militar. No entanto, é carente de eficiência devido à propagação da corrupção dentro da sede. Os oficiais superiores, muitas vezes se recusam relações e não aceitar os conselhos de seus agentes do Serviço Secreto. Isto leva a falhas que levam a consequências trágicas ( Fonte: Wikipédia )

Metal Slug é um excelente jogo pra procura diversão e muita ação e uma boa dificuldade, jogando em duas pessoas a diversão é muito maior.

Abaixo segue um Vídeo do MS:



Bom galera é isso aí, Se você gostou do Post compartilha nas redes sociais, pra ajudar na divulgação do blog. Obrigaduu até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário