domingo, 28 de abril de 2013

Curiosidades sobre Pac-Man o famoso Come-Come...

Não importa se você joga Vídeo Game ou não, eu tenho certeza que você já ouviu falar no Pac-man (come-come). Pac-man é o jogo mais famoso do mundo, e não precisou de gráficos ultra realistas pra se tornar um sucesso mundial.

É claro quando alguma coisa atinge um certo nível de sucesso, algumas perguntas surgem. Depois de uma pesquisa encontrei algumas informações e curiosidades que eu acho que vocês irão gostar:

Porque Pac-Man ??

O Nome original do nosso famoso personagem, não era Pac-Man, e sim Puck-Man. Logo foi percebido que a pronúncia da palavra " Puck " é muito parecida com a palavra " Fuck " e para evitar um trocadilho, resolveram mudar o nome.

De onde vem a ideia de um personagem redondo e com uma boca ??

Uma Curiosidade muito legal, é o porque do nosso amigo ser redondo e ter uma boca, poderia ser muito bem um homenzinho, um monstrinho... se engana quem pensa que ele é dessa forma por causa da limitação gráficas que existiam, na verdade a explicação é muito mais divertida. Toru Iwatani o criador de Pac-Man, em uma bela noite, foi jantar com seus amigos em uma pizzaria, e depois que um dos pedaços da pizza foi retirado, Toru iwatani teve a ideia de criar o nosso famoso amigo.

Beleza, eu sei porque ele se chama Pac-Man, agora me explique porque o nome original era Puck-Man..

Você deve estar se perguntando de que diabos eles tiraram a ideia de por o nome de Puck-Man!
Existe um personagem no japão que se chama Paku que é conhecido pelo seu
imenso apetite, foi dai que surgiu a ideia de Puck-Man que vem do termo  japonês Paku-Paku que significa a boca de alguém abrindo e fechando.

Fantasminhas..

Você sabia que os fantasminhas tem nome? Os nomes dos fantasmas são " blinky, pinky, inky e clyde (coitado do clyde só o nome dele não termina com " ky ").

Recorde Mundial

Se você consegue passar 10, 20 fases e pensa joga pra caramba, é melhor tirar o " cavalinho " da chuva.
Billy Mitchell é o detentor do recorde mundial do Pac-Man. O recorde - homologado pela Twin Galaxies - foi logrado durante uma disputa entre Estados Unidos e Canadá. Ele levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Para isso ele teve que completar 256 telas. E detalhe: não perdeu uma única vida

Galera é isso aii!!

Pac-Man ou Come-Come, não importa como você chame, ele sempre será um dos melhores jogos de todos os tempos. Pac-Man mostra que pra ser bom, um jogo não precisa de muito, só uma boa ideia já é o suficiente.

Se você gostou, comente, compartilhe, ajude a divulgar..

Tudo de bom pra vocês...

2 comentários:

  1. Muito legal esse post. eu ja tinha visto um pouco dessa explicação em um filme chamado "Scott Pilgrim vs the world". mas aqui tem muito mais informações legais. sou fã desse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :D
      Acho que todos que gostam de Games, são Fãs de Pac-man... esse jogo é demais.

      Excluir