quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Grandes Jogos #1

Vou iniciar uma serie falando, sobre grandes jogos que jogamos quando eramos crianças.

Passei um bom tempo pensando em que jogo deveria falar primeiro, o jogo que eu escolhi, tenho certeza que já fez você passar varias horas na frente da TV.

ah... depois eu falo do driver 1, estou começando pelo 2 porque foi o único que eu joguei kkkk :/




Desenvolvedora: Reflections Interactive

Publicadora: Infogrames


Plataformas: Sony Playstation,Game Boy Advance
Data de Lançamento: Playstation, 13 de Novembro de 200

Game Boy Advance, 4 de Outubro de 2002

Classificação: +12




Vamos começar pela Historia:


Literalmente "De volta às ruas", Tanner ganha um parceiro, Tobias Jones e deve procurar por Pinky Lenny, um mafioso extremamente perigoso que trabalhava e era o braço-direito de Solomon Caine, mas o traiu

e se uniu a Álvaro Vasquez, este sendo brasileiro e chefe de uma gangue no Rio de Janeiro. Tanner e seu parceiro se unem a Caine para procurá-lo, embora Caine o quer por motivos individuais e Tanner para prendê-lo. Nesta estória também conhecemos Charles Jericho, o atual braço direito de Caine e o responsável por expandir a série Driver. Tendo Tanner e Jericho inicialmente trabalhando juntos à captura.

O jogo se Passa em quatro cidades,Chicago, Havana, Las Vegas e Rio de Janeiro. Sendo as duas últimas acessíveis de acordo com as missões realizadas no modo "Undercover". As cidades contam com suas paisagens caracterísitcas, como o Navy Pier e Wrigley Field em Chicago, a Plaza de La Revolución e o El Capitolio de Havana, hotéis no Las Vegas Strip e também o Corcovado no Rio de Janeiro. Além de possuir pistas secretas como Race Track e do Jockey Club no Rio de Janeiro.

Driver 2 foi um dos primeiros jogos no velho estilo " Roubar Carros "

Em Driver 2 se você roubasse algum carro, passava no farol vermelho ou passava em alta velocidade pela Policia ela viria atrás de você. Dava inicio a uma 'Fuga' no famoso estilo GTA, quando eu jogava um esquema que eu fazia para fugir da policia era andar em Zigue-Zague, porque o carro da policia fazia o mesmo trajeto que você, mais não com a mesma, habilidade então uma hora ou outra ela bateria em algum carro pelo caminho até porque os outros carros trocavam de direção e acabavam ficando na frente dos policiais. Para fugir da policia também eu usava as pontes, elas levantavam e abaixavam com o passar do tempo, então era só esperar ela começar a levantar e usar ela como rampa.




Você que jogou Driver 2 já deve ter ficado com uma Puta raiva quando você olhava para a sombra do seu carinha e via uma arma na mão dele,e quando você olhava para a mão dele não tinha nada, não importa a botão de que você aperte ele não pega a arma de jeito nenhum.

Uma das coisas mais legais em Driver 2 era os carros secretos, eu lembro que na cidade de Chicago o carro secreto daquela cidade ficava dentro de um estadio de beisebol, você tinha que ir em volta do estadio e apertar um botão que ficava na parede, não dava para ver bem se ele apertava um botão ou fazia outra coisa porque os gráficos do jogo não ajudava muito, enfim, era isso " apertava " o botão entrava no estadio, subia a escada e o carro ficava no fim do caminho, achei uma imagem mostrando o carro 'zika' kkkkk :



Os gráficos do jogo não era lá essas coisas, mais era muito bom para a época, os carros amassavam conforme você batia ele, pessoas nas ruas, os carros paravam no farol, mais nem tudo era bom, os sons do jogo era muito repetitivo, quando você tentava atropelar as pessoas elas desviavam do carro em uma velocidade surpreendente, lembrando muito Usain Bolt ou até entrava nas casas ou nos prédios, mais não pela porta caro amigo, eles simples mente atravessavam a parede, algo que qualquer um consegue fazer. Mais lembrando que o jogo foi lançado em 2000  então tudo bem.

Escrevendo este post fiquei com vontade de jogar driver de novo.... acho que vou baixar algum emulador de PS1 aqui e matar um pouco a saudade.

abaixo segue alguns vídeos do driver 2:

                                                              Fugindo da Policia




Um 'role' no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário