sexta-feira, 12 de julho de 2013

Era bom! Até virar Filme

É muito comum hoje em dia, quando um livro atinge um nível de sucesso com fãs em todo o mundo que ele acabe ganhando um filme. Isso não é exclusividade dos livros. Os jogos de videogame estão se tornando alvo principal dos diretores de cinema. Não vou falar apenas dos fracassos, já que muitas adaptações fizeram e fazem muito sucesso.



Existem vários casos de adaptações ao cinema que fizeram o maior sucesso e que conquistaram ainda mais fãs.

  •  Harry Potter - Com o primeiro livro lançado em 1997, ganhou uma adaptação ao cinema em 2001. Sucesso imediato, Harry Potter se tornou a maior franquia cinematográfica da história, arrecadando cerca de $7.709.205.984 em bilheterias. Deixando para trás o famoso James Bond e Star Wars.
  • Senhor dos Anéis -   O Primeiro livro da série foi escrito entre os anos de 1937-1949 e publicado entre 1954-1955. Ganhou adaptação ao cinema em 2001. Ao todo os filmes conquistaram 14 Oscars.
  • As Crônicas de Nárnia - Produzido entre os anos de 1949-1954 é uma das maiores clássicos da literatura-infantil vendendo cerca de 160 milhões de cópias. Acabou virando filme em 2005 e todo lançamento é sinônimo de sala cheia.

Esses três exemplos demonstram muito bem que uma boa adaptação pode gerar ainda mais sucesso. Mas, como nem tudo é um mar de rosas, alguns filmes que foram baseados em livros e em jogos, deixaram muitos fãs decepcionados. 

Resident Evil

Sempre fui fã de Resident Evil. Já falei isso várias vezes aqui no blog. Se tinha que eu não cansava de jogar quando criança era ele. Conforme o tempo foi passando os jogos foram piorando. Eu comecei a pensar "Não pode piorar!". Estava engando. Em 2002 foi lançado o primeiro filme baseado no jogo. A primeira impressão que me deu, foi de que não era tão ruim assim, mas quando o segundo filme foi lançado a decepção foi imensa. 


Dirigido por Paul W. S. Anderson, Resident Evil é considerando um fracasso para a maioria dos fãs. Conforme cada filme é lançado, a história perde totalmente o eixo e você não sabe mais se é Resident Evil ou qualquer outro filme de 'Terror'. Eu não sei se a Capcom tem o direito de opinar a respeito dos filmes. Se puder fazer isso e não faz, infelizmente ele vai cair muito no meu conceito. Não entendo como uma empresa de tal porte pode deixar que façam isso com um dos seus títulos de maior sucesso. Se você que está lendo tiver alguma informação a respeito disso, eu peço que você deixe nos comentários para que possamos debater.

Percy Jackson

Atualmente estou lendo a série Percy Jackson. Estou 'apaixonado' pelo personagens, Rick Riordan conta a história de uma maneira única. Infelizmente não é dessa forma que ela é contada nos cinemas. Em 2010 foi lançada a primeira adaptação do livros para o cinema. Este ano já vai ser lançado o segundo filme baseado no livro 'O Mar de Monstros'.



Depois que assisti o primeiro filme pensei - "Relaxa, o segundo filme vai ser melhor". Confiança era meu sobrenome, mas mas mas. Toda vez é a mesma história, eles são capazes de piorar o que já é ruim. Mais uma vez não entendo como nada é feito. Muito que não leram os livros podem achar que o filme é muito bom. Mas com uma rápida pesquisa na internet você é capaz de encontrar algumas declarações de alguns fãs a respeito dos filmes.

Mortal Kombat

Em 1995 foi lançado o filme Mortal Kombat. Tudo levava a crer que seria 'pika' das galáxias. Infelizmente não é bem assim. O Filme é feio, mas mesmo assim muitos hoje gostam de assistir só por ter aquela sensação de nostalgia e pensar  - "Eu gostava disso".

 

Mario Bros (ou será Mario Bosta?).

Já falamos aqui no blog sobre a história do nosso herói bigodudo. O que muitas pessoas não sabem é em 1992 o jogo ganhou um filme. Mario estava entrando no mercado de games, e a impressão que temos é que fizeram de tudo para que o jogo fosse um fracasso. Essa versão cinematográfica é considerado um dos PIORES filmes de todos os tempos. Acesse o link e assista (ou tente): Mario Bros. Filme

Outros filmes são de assustar como: 

-Alone in the Dark

-The King of Fighters

-Tekken

-Far Cry

Assim como o Mario Bros. Fururamente pretendo deixar o filme por completo aqui no blog. Então compartilhem e comentem. Se vocês querem ver esses filmes, deixe nos comentários que estaremos postando o mais rápido possível. Vale lembrar que qualquer pesadelo com a péssima qualidade do filme é de total responsabilidade de vocês.

Valeu Galera e até a Próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário