quinta-feira, 23 de maio de 2013

Playstation 4 vs Xbox One ( Sony vs Microsoft)

Já faz alguns anos que existe essa discussão sobre quem tem o melhor console, Sony ou Microsoft (Infelizmente não podemos colocar a Nintendo nessa discussão, parece que eles aceitaram a derrota). Esse debate ganhou força principalmente quando o Xbox 360 e Play 3 foram lançados, antes disso a Sony dominava o mundo dos games. O Playstation 2 é infinitamente melhor que o Xbox, e quando a Sony estava prestes a anunciar o Play 3, ela não imaginava que a Microsoft podia tomar essa soberania. Na terça-feira (21) foi revelado o Xbox One, o mais novo console da Microsoft as expectativas são muito boas, já a Sony não revelou praticamente nada sobre o PS4. 



Quando o primeiro Xbox foi lançado, eu acredito que a Microsoft não tinha os planos de assumir a liderança do mercado dos games naquela geração. Tudo não passou de testes para ver a aceitação do Xbox no mercado e o que precisava ser melhorado, tudo estava sendo moldado para a próxima geração.
A Microsoft viu que tinha chances de liderar o mercado e se tornar uma das principais industrias de games do mundo. A Sony no entanto, acreditava que o sucesso conquistado com o PS1 e PS2, era o suficiente para fazer o PS3 ser o principal console do mundo, talvez esse tenha sido o seu principal erro. Subestimaram a Microsoft, nunca pensaram que o Xbox poderia ser uma ameaça para eles.

Pra mim ficou claro que a Sony perdeu a sua soberania nessa geração e tudo indica que não vai recupera-la na próxima. Hoje as notícias sobre games giram em torno do Xbox One, pode ser até uma jogada de marketing da Sony e que na E3 todos vão estar de olhos neles. Eu posso estar queimando a minha língua ao falar isso, mas eu acho que a Sony está querendo ganhar mercado somente com o nome, da mesma maneira que a Nintendo vem fazendo, só espero que a Sony não siga os passos da Nintendo.
  
Comentem, eu gostaria de ver a opinião de vocês sobre esse assunto. A Sony está atrás da microsoft ou só estão escondendo o melhor para o final ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário