sexta-feira, 31 de maio de 2013

Left 4 Dead 1 e 2: Comparação

Como prometido vou fazer uma comparação sobre Left 4 Dead, ambos lançados pela Valve pra Xbox 360 e PC, beleza vocês já sabem disso agora vamos fazer uma rápida comparação entre os dois games.


Left 4 Dead foi o segundo jogo que eu comprei para o meu Xbox, eu já tinha comprado o Gears of War, mas depois de zerar umas " trezentas " vezes, aquele jogo já tinha enjoado. Um tempo depois comprei o L4D por R$ 60,00 o jogo era usado, mas eu não estava nem ai. Eu já tinha jogado ele no PC mais era na casa de um amigo e na minha memória aquele jogo era FODA. Passei dias jogando sem parar então eu tenho uma certa prioridade para falar sobre ele.

Cara eu não sei se é porque eu joguei mais o primeiro do que o segundo jogo, mas pra mim Left 4 Dead 1 é melhor que o 2. Primeiramente as fases são melhores, diferente do segundo jogo, a campanha do primeiro não enjoa fácil, você pode zerar ela por várias e várias vezes e continua sendo divertida. Outro aspecto positivo são os personagens que são mais cativantes, mesmo a história deles sendo pouco explorada você ainda é capaz de gostar deles, normalmente você sempre joga com o mesmo por gostar dele.



O ponto máximo da campanha em ambos os jogos são as últimas fases, que são aquelas em que você deve aguardar o resgate em algum ponto e enquanto isso uma horda de zumbis vem em sua direção e a sua única escolha é resistir há esse inferno apocalíptico. Eu não lembro do nome mais as melhores fases são, a do Hospital, onde você fica no topo do prédio esperando o Helicóptero e a Fase do barco, onde você fica em uma casa na beira de um rio esperando, é claro, o Barco vir te salvar. Essas duas fases são do primeiro jogo e ambas são as melhores entre todas as campanhas dos dois jogos.

Pra quem gosta de leitura e que saber um pouco mais sobre os quatro sobreviventes do primeiro jogo, foram lançadas HQs que eu vou estar disponibilizando para que vocês possam ler online, é claro estão em português: Clique aqui - HQ Left 4 Dead (Online)


Depois de muito tempo eu joguei Left 4 Dead 2, que trazia muitas novidades, como armas, novos personagens e novos zumbis. Talvez esse tenha sido o ponto forte do jogo, novas armas que traziam mais diversão. Você pode arrancar, braços, pernas e cabeças com uma espada ou explodir todo mundo com um lança granadas. Os zumbis também é um ponto forte do jogo, são mais zumbis e mais infectados especias que aumentam a dificuldade do jogo. Apesar dessa melhorias eles pecaram um pouco quando substituíram os sobreviventes, talvez nem tanto pela mudança dos personagens, mas já que mudaram eles deveriam ter construído uma história mais complexa e cativante. Isso não tira o brilho do jogo que traz muita diversão. Left 4 Dead 2 é muito legal se você for jogar em 2 ou mais pessoas, já que o jogo tem uma ação maior.

Particularmente eu prefiro o primeiro jogo, mas foi como eu falei, foi um dos meus primeiros jogos nessa geração de games então eu gosta mais dele. É uma opinião, com certeza  vocês terão outra opinião. Deixem a sua opinião nos comentários.

Um comentário:

  1. Belo blog, Lucas. Concordo contigo, acho o Left 1 melhor, além do mais, acho que Left 4 Dead 2 tem uma dose de ação exagerada, perdendo o terror que tinha no 1. Abraços

    ResponderExcluir