quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guitar Hero, você é rápido o suficiente?

O jogo musical mais famoso, desenvolvido inicialmente pela Harmonix Music.
O primeiro jogo da série foi lançado dia 8 de Novembro de 2005 para Playstation 2, hoje existe também para Xbox 360, PS3. O jogo consiste em basicamente pressionar os botões do controle ou da guitarra (falarei mais dela depois) na hora em que as notas musicais se deslocam no ecrã do jogo para completar a música.
Perde se errar muitos botões seguidos, para saber se está muito perto de perder só olhar o Rock Meter no canto da tela, se estiver vermelho.. complicou!
Possui quatro níveis easy, medium, hard e expert, cada nível difere na velocidade e na acreção de mais um botão no controle.


Me lembro que era muito jovem quando esse jogo saiu e nem pensava em gostar de Rock, até que então meu pai chegou com o Dvd em casa. Foi uma paixão instantânea, passava horas no quarto só jogando, mas uma coisa que me deixava raivoso era que eu não tinha coordenação para tocar e mesmo perdendo diversas vezes eu não desistia e ficava lá melhorando aos poucos. Depois de um mês consegui entra no nível médium e quando o botão da cor azul foi acrescentado o que foi aquilo, dificilmente conseguia passar uma música, mas com o treino tudo foi melhorando.

Uns meses depois entrei no Expert, me sentia o melhor do mundo jogando, até ver videos de pessoas na internet jogando no controle e busquei treinar ainda mais para ser o melhor.
Hoje dificilmente alguém ganha de mim, só acontece durante as disputas acirradas entre mim e o Blogueiro de Olympikus.

Se você acha que as música que o jogo deve ter são ruins está enganado, muitas bandas renomadas como Kansas, Iron Maiden, Metallica, Mötley Crüe diz aí se não é peso!
Já foram lançadas diversas versões de Guitar Hero que são o um, dois, três, Aerosmith, Metallica, World Tour entre outros. 
Foram criados por fans do jogo versões hackeadas com suas músicas preferidas, como o caso do Anime Hero, System of a Down apesar de alguns bugs esses jogos são muito divertidos de jogar.
A guitarra é uma espécie de controle feito especificamente para o jogo, nela possuem botões no lugar das cordas e para mim é muito mais complicado de jogar, porém para quem é bom diz que é bem mais fácil que o controle.

Esse é um jogo FODÁSTICO, nunca enjoo de jogar e todos devem experimentar pelo menos uma vez na  vida. Se estiverem em dúvida joguem pelo menos até chegar no nível Hard, que aí o jogo fica muito mais divertido.

One/Metallica:
Uma das músicas mais difíceis de Guitar Hero

Nenhum comentário:

Postar um comentário