domingo, 19 de maio de 2013

F1 2012

Até hoje não falamos sobre nenhum jogo de corrida, então escolhi um que me agrada muito. Fórmula 1 foi laçando no dia 30 de Setembro de 2012 para Xbox 360, PS3 e PC desenvolvido pela Codemasters e pode ser jogado entre 2 jogadores no modo offline e até 16 no modo online. Legal, depois dessas informações básicas vamos falar sobre o que realmente importa!

Esse jogo me agradou muito em comparação aos outros F1, o realismo foi aumentado, os gráficos foram melhorados e os efeitos sonoros ficaram mais reais dando a impressão que você está em Interlagos.
Eu praticamente só tenho coisas boas para falar, vou deixar a minha paixão por F1 de lado e falar dos pontos positivos e negativos.



Abaixo tem a Intro do Game:


A jogabilidade no jogo foi melhorada, muito boa pra quem está começando e pra quem já joga F1 a muito tempo. Algumas opções nas configurações ajudam aqueles menos experientes, você pode utilizar ajuda nos freios (fazendo com que o carro freie sozinho nas curvas), além de uma ajuda no traçado da pista (setas mostram o melhor caminho e essas setas mudam de cor, verde você pode acelerar ao máximo, amarelo reduzir pra curva aberta ou curva se aproximando e vermelho curva fechada). Desativar essas opções vai exigir muito dos jogadores, então se você está começando no mundo da F1 eu recomendo que você utilize essas configurações. A jogabilidade é muito real, não pense que você vai andar de qualquer jeito, existem punições caso você faça alguma coisa errado, as punições são iguais a Fórmula 1 de verdade. Acelerar em uma hora errada pode resultar em uma derrapagem fazendo você perder posições que provavelmente não será recuperada na corrida, não pela distância que você vai estar dos outros, mas sim pela dificuldade do jogo. Outro ponto muito realista que chega a ser quase impossível, são os momentos de chuva, nem o famoso Ayrton Senna é capaz de se dar bem, a dificuldade chega a ser absurda.


Os gráficos são excelentes, em alguns momentos eles decepcionam quando você bate, as partes dos carro quebram como se fosse isopor, muito estranho. Tirando isso o resto é muito bom, os carros são muito reais e apesar da chuva ser a pior parte da corrida é nela também que você vê a qualidade gráfica, nesses momentos a realidade é fantástica.

Os sons são perfeitos, a Codemasters usou microfones para capturar o som individual de cada carro, eles trouxeram a realidade para a casa de cada um. Vale lembrar que o jogo está totalmente em português, é fantástico ouvir dicas da sua equipe durante as corridas, apesar de algumas informações que eles passam serem ridículas por exemplo, " Parece que o carro de trás está tentando diminuir a distância ".......... Ah, é nada.

O jogo decepcionou em alguns aspectos. Não existe mais as entrevistas, fazendo você se sentir um verdadeiro piloto, agora que o jogo está em português seria muito legal responder algumas perguntas. Outro ponto negativo é que retiraram o modo Grand Prix, ou seja, você não pode jogar uma temporada com o seu piloto favorito.

O modo carreira continua muito bom, no começo você escolhe entre duas equipes e inicia a temporada normalmente, e dependendo do seu desempenho você recebe propostas para trocar de equipe. Recentemente eu fui para a McLaren como primeiro piloto.



Você deve fazer os treinos classificatórios para cada corrida, Treinos livres, Q1, Q2 e Q3. É bom você dar uma atenção aos treinos porque a sua posição vai influenciar toda a sua corrida, largar abaixo da décima posição faz com que a vitória seja quase impossível. Uma dica que eu vou dar é para vocês não descontarem a sua raiva no controle, no começo você vai sofrer, principalmente no modo carreira já que o seu carro é o pior. Então tenha paciência e corra sem se importar com a vitória.


Agora se vale a pena jogar F1 é outra coisa, existem vários tipos de jogadores. Aqueles que gostam de tunar carros e correr pelas ruas e outros que gostam de circuitos fechados. A graça de F1 é você se superar a cada volta, saber que venceu porque você é bom, e não porque comprou o turbo mais caro do jogo.

Esse jogo é direcionado para quem é fã de fórmula 1, mas existem vários casos de pessoas que se apaixonaram por F1 depois de comprar o jogo.

Galera é isso, Compartilhe e comente as nossas matérias!!
Gostaria de agradecer há vocês pelos números de visitas que cada vez mais está aumentando, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário