quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dragon's Dogma: Dark Arisen

Bom galera, já falei aqui no blog sobre Dragon's Dogma que é um RPG no estilo medieval, lançado pela Capcom em 2012, se você não viu essa matéria clique aqui, eu recomendo que você veja para que você entenda melhor sobre o universo de Dragon's Dogma, beleza então? Vamos falar sobre Dark Arisen agora!

Dark Arisen é uma expansão de Dragon's Dogma que traz algumas novidades, com um novo mapa, novas quests, novas armas e armaduras entre outras coisas, vamos por partes!


 O jogo se inicia da mesma maneira que o primeiro, a história é a mesma, o jogo é vendido separadamente, então eu esperava um história totalmente diferente ou pelo menos uma continuação da história original, mas não é bem assim. A única diferença na campanha do jogo só é notada quando você está no level 45 ou maior. Nesse level é disponibilizado uma nova do mapa (Bitterblack isle), com novas quests
, armas e monstros. Se você não está nesse level você deve jogar a campanha novamente até atingi-lo. Pode parecer chato, só poder jogar nesse mapa com um determinado level, mas se fosse diferente você não iria durar 10 minutos nesse lugar, porque lá a porra fica séria.

Caso você já tenha zerado o jogo e comprou essa " expansão ", não é necessário começar do zero e jogar até chegar ao Lv 45. Se você ainda tiver o save do primeiro jogo, é possível começar o jogo do mesmo Lv que você terminou. O início vai ser o mesmo, pode até parecer estranho, mas você vai ter que fazer algumas quests até liberar esse novo mapa. Todo o seu dinheiro é mantido, se você terminou com um boa grana na primeira vez não se preocupe, você vai continuar com ela e a suas armas e armaduras também serão mantidas, vale lembrar que só é possível usar as armas e armaduras quando você chega nesse nova parte do mapa, vai parecer que você perdeu todos os seus itens, mas não se assuste continue jogando que você vai recuperá-los, não demora muito.



Eu terminei o jogo no Lv 50 e fiquei pensando se eu teria algum benefício por ter jogado o primeiro, já que ainda tinha o save, felizmente há benefícios para quem ainda tem o save. Você recebe 100.000 RC (Rift Crystals) que é utilizado para invocar um Pawn na Rift Stone. No meu caso que estava no Lv 50, foi possível chamar dois Pawn do Lv 72 ou um do Lv 78, é claro que eu preferi dois. Outro benefício é algumas armaduras e armas que você ganha, no meu caso não ajudou em nada, já que as minhas eram bem melhores (Humildade esquece EuhUEhuH).

Para chegar em Bitterblack Isle, você precisa ir para Cassardis, mas não se preocupe, quando ele estiver disponível você será avisado. Provavelmente você vai chegar em Cassardis durante o dia, e se você for no ponto marcado, que é uma ponte, não haverá nada. Aconteceu isso comigo, então você deve voltar nesse lugar durante a noite, é só dormir e voltar quando anoitecer.

Um novo modo está disponível que é o SpedeerRun Mode, que consiste em zerar o jogo da maneira mais rápida possível, no canto da tela fica um relógio mostrando quanto tempo já passou. Ainda não zerei esse modo, na verdade eu estava mais empolgado com a nova parte do mapa, quando eu terminar eu aviso, quais são os bônus por terminá-la ou se existe algum bônus. Também é possível jogar no Hard Mode, eu estou jogando nesse modo, e o barato tá treta.


Existem armas e armaduras que só podem ser encontradas em Bitterblack Isle, e inimigos que só existem lá. Os inimigos que existem nessa nova parte são bem mais fortes e exigem muito mais dos jogadores, por isso ter uma boa equipe é essencial. A dica que eu dei na primeira matéria continua, quando vocês forem chamar novos Pawns, tente deixar o seu time o mais equilibrado possível. É bom que cada membro da sua equipe tenha uma classe diferente, eu vou usar a minha equipe como exemplo: Eu continuo como Ranger e a minha parceira principal (é aquela que fica com você durante toda a campanha, na matéria sobre o primeiro Dragon's Dogma eu expliquei melhor sobre os Pawns) ainda é uma Warrior, da mesma maneira que terminei o jogo pela primeira vez. Como eu falei você recebe 100.000 RC para poder chamar novos Pawns, como eu já tinha 50.000 RC eu consegui dois Pawns do Lv 72, um Mage e um Sorcerer.

O Mage é responsável pelo suporte, já que quase todas as suas habilidades são de ajuda, e o Sorcerer é muito bom em ataques e e efeitos de duração, ele pode usar um golpe muito forte ou outro fraco de dano continuo. É essencial que você gaste algum tempo escolhendo os seus Pawns, você tem 100.000 RC, gaste eles com sabedoria porque uma boa equipe vai definir a dificuldade do jogo.

Bitterblack Isle é um lugar muito grande com centenas de lugares para serem explorados e outras dezenas de quests para serem resolvidas, agora é com você.

Galera essa é a minha análise de Dark Arisen. Compartilhe, comentem e deixe a sua opinião, gostamos de ver o que vocês pensam.

5 comentários:

  1. Eu estou curtindo essa DLC! vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Já zerei o primeiro game meu personagem esta no level 51, se eu comprar o Dark Arisen eu continuo com o mesmo personagem ou só permanecem as roupas e as armas do save do primeiro game ???

    ResponderExcluir
  3. Fala cara, bom dia.
    Seguinte, acabei de pegar o jogo, joguei um pouco e quero recomeçar o jogo com outro personagem para evoluir de forma melhor, mas ao que vi, o jogo só salva no auto-save e se eu fizer um novo jogo, o antigo será apagado. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Ae galera alguém ainda jogo dd? Se sim podem me ajudar.. pelase

    ResponderExcluir
  5. Ae galera alguém ainda jogo dd? Se sim podem me ajudar.. pelase

    ResponderExcluir