terça-feira, 14 de maio de 2013

Aliens: Colonial Marines

Não gostei !! Comigo é assim, na lata.

Achei que estava sendo injusto com o game, mas depois de ver outras análises vi que eu tinha razão. Alien Colonial Marines, é uma bela de uma porcaria. Gráficos ruins, jogabilidade simples, dublagem péssima e efeitos toscos fazem com que o jogo seja muito fraco. Começando pelo básico, o jogo foi lançado no dia 12 de fevereiro de 2013, para Xbox 360, PS3, PC, Wii U e DS. 

Alien Colonial Marines é um jogo de tiro (FPS) inspirado no filme Aliens 2, lançado em 1986. No jogo você assume o comando de um soldado da Colonial Marine, uma divisão especial do exército, responsável por missões fora da Terra. Você assume o controle de um recruta que está investigando o desaparecimento da astronave Sulaco.


Beleza, porque o jogo é tão ruim?

Os gráficos do jogo são muito fracos, não é possível comparar com os últimos lançamentos do mercado. Parece que o jogo é muito mais antigo e de todos os FPS que eu falei aqui no blog, Aliens é o pior, não se enganem pelas imagens e os vídeos porque o game não parece em nada. Já falei também que o gráfico não é o mais importante em um jogo, a jogabilidade conta muito e acima de tudo a diversão que nos proporciona, isso é o que deve ser levado em conta, mas em Aliens...



Jogabilidade limitada, não traz nada de inovador, movimentos travados parecendo um robô. A dublagem das personagens é feia, as expressões que as personagens mostram em alguns momentos são horríveis, além de não trazer emoção nenhuma pra quem joga, você não consegue ficar triste com a morte de alguém, porque todos parecem robôs sem expressões e falta muita realidade.

Outro aspecto muito ruim e que dá uma certa raiva, são os Aliens. Muito fracos, sem nada de assustador e as vezes quando morrem eles explodem de uma forma tão tosca que parece aqueles fatality do Mortal Kombat de Super Nintendo. Quando comecei a jogar já fiquei decepcionado, eu esperava que o Alien teria uma aparição toda especial já que ele é o principal do game, mas ele aparece de uma forma escrota e você mata com tanta facilidade que chega ser ainda pior. Pode vir uns dez aliens na sua frente que você não tem dificuldade nenhuma em matá-los. Eu esperava mais um Survival Horror, onde teriam menos inimigos, mas com uma dificuldade maior e que dessem mais medo, já que esses são uma piada.


Tudo o que se falava antes do jogo ser lançado dava a entender que o jogo seria incrível e entraria para os melhores do ano, só que não. Cara é até difícil falar sobre um jogo que parecia ser muito bom, eu uma vez falei que só falaria sobre os jogos que eu gostei, mas dessa vez eu tive que comentar sobre esse jogo, pelo fato de ser muito decepcionante.

Apesar do jogo ser fraco vendeu bastante, foram vendidas mais de 1,3 milhões de unidades. Isso mostra muito bem que a propaganda é a alma do negócio, tudo que era mostrado fez com que as pessoas pensassem que se tratava de um excelente game. Enquanto existem alguns games que são pouco divulgados e consecutivamente pouco conhecidos que são muito melhores.

Pra quem é fã do filme e não liga muito para esses aspectos, vai achar legal, pela sensação de nostalgia, já que ele é fiel ao filme. Outro ponto que pode ser considerado positivo é fato de você poder jogar em tela dividida com algum amigo, (a campanha é a mesma).


Se você me perguntar se vale a pena jogar, a minha resposta vai ser não, a não ser que você seja um fã do filme caso contrario existem milhares de FPS que são melhores que Aliens: Colonial Marines.

Galera é isso, Comentem e compartilhem..os comentários serão respondidos o mais rápido possível.


Valeu e Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário