segunda-feira, 1 de abril de 2013

Portal 2

Olha eu ai de novo, dessa vez para falar de um jogo conhecido por muitos e desconhecido para muitos outros, que foi lançado em 2011 para PC,Xbox e PS3, entrando na lista dos melhores jogos que eu já joguei.


Portal 2 é a sequência de Portal, mais se você não jogou o Portal 1 não se desespere porque quando eu joguei o portal 2, também não tinha jogado o portal 1 e isso não influenciou em nada a diversão que o jogo me passou. Portal 2 tem um objetivo muito claro,
fazer com que os jogadores usem a cabeça, pensem, pensem e pensem. Não pense que para zerar, fechar o Portal 2 você tem que ter habilidades com os controles, fazer alguns combos para passar determinada fase, está muito mais muito longe disso.
Para passar cada um dos testes, isso mesmo testes que o Portal traz você vai ter que usar a cabeça meu amigo, esqueça os golpes alucinantes e as espadas que soltam fogo, aqui a sua maior arma é o cérebro.
Um exemplo simples que mostra como Portal funciona é o sequiante, imagine uma ponte destruída onde você tem que chegar ao outro lado, mais não pode passar por ali porque a ponte está quebrada, o que devo fazer ? Por onde ir ? A resposta é muito facil se você tem uma arma que cria Portais. Você simplesmente cria um Portal ao seu lado e outro Portal do outro lado da ponte, e então e só entrar no portal e sair do outro lado.


Essa é a mecânica de Portal 2, mais não pense que é simples assim, em muitos testes você vai "quebrar" a cabeça para passar, vai perder muito tempo nos testes, eu cheguei a passar mais de uma hora para passar um teste FDP que estava me matando, cheguei até a desistir e voltar a jogar o jogo depois de umas 2 semanas. Isso é mais Frequente do que parece, desistir de algum teste e voltar a jogar depois de algum tempo, é isso que os desenvolvedores queriam, e confesso eles conseguiram, pelo menos comigo conseguiram.Você só pode criar 2 portais, um azul e um laranja, Entrando por um você sai pelo outro, objetos também pode ser passados pelos portais, mais o jogo chega em um determinado nível que criar portais não é mais o suficiente para passar de testes é ai que você tem que pensar muito.
Quando eu comprei o jogo fiquei com medo de ter gasto o meu dinheiro em uma porcaria, queimei a minha língua, o jogo é simples mente fantástico. Ambientação Incrível que faz com que você se sinta dentro da câmara de testes.


Portal 2 é um jogo onde você cria uma afinidade com os personagens, onde você se sente na obrigação de passar determinada fase (eu não posso ser tão burro que não consigo passar um mero jogo), Portal 2 é um jogo que quando você termina ele, você já pensa em joga lo pela segunda vez.
Portal 2 conta ainda com o modo Co-op, o que deixa o jogo ainda mais atraente, até porque duas cabeças pensam melhor do que uma (Errado), foi graças ao Portal 2 que eu vi que esse ditado não é verdadeiro porque até hoje não consegui fechar o portal 2 no modo co-op, graças há um maldito teste que eu não consigo encontrar nenhuma solução e me recuso a procurar na internet o detonado, mais eu tenho uma desculpa, não tive a oportunidade de jogar muito o modo co-op, mais na oportunidade que tive não obtive sucesso..


Então se você é daqueles que gosta de pensar, que vive baixando jogos de raciocínio no seu smartphone, Portal é o seu jogo, mais lembrese é apenas um jogo, se você estiver com dificuldades não desconte a sua raiva no controle falo isso por esperiência própria, não necessariamente neste jogo(menti).


Nenhum comentário:

Postar um comentário