sábado, 27 de abril de 2013

Série: Metal Slug #2

Eaiii Galera beleza ?

Vou falar hoje sobre um jogo que todos gostam, Metal Slug, e o dá vez é Metal Slug 2. Já falei sobre o Metal Slug 1 (Se você não leu sobre o primeiro game Clique Aqui e veja o Post), vou falar sobre a história, novidades, armas e mais algumas coisas sobre o game.

Vou começar falando sobre aquelas informações básicas. Metal Slug 2 foi lançado em 1998 para Neo - Geo, Arcade, Celular, Playstation. Desenvolvido pela SNK Corporation.

História

Metal Slug 2 é a continuação do jogo anterior. O General Morden antagonista do primeiro título, derrotado por Marco e Tarma, escapou da prisão e resolve se aliar aos Mars People (alienígenas) que vieram de Marte para ajudá-lo em sua ambição de dominar o mundo. Porém os alienígenas se voltam contra Mordem, fazendo com que todos se unem contra os alienígenas.



Jogabilidade

A jogabilidade mudou pouco em relação ao primeiro game, Metal Slug 2, segue com
aquele estilo run and gun. Foi adicionado novos cenários destruíveis que podem dropar alguns coisas para você, novas armas podem ser usadas. A melhor coisa em MS2 são as transformações (vou falar sobre elas daqui a pouco),  o jogo tem um total de seis níveis, como eu falei no post sobre o primeiro game, Metal Slug é um jogo curto, mais que traz muita diversão ao jogador, é aquele tipo de jogo que você vai jogar varias vezes. Não importa quantas
vezes você zerou, ele nunca perde a graça.

Armas

Além das armas dos primeiro jogo, você pode encontrar novas armas em MS2, elas são:

Drop Shot [D]: O Shot Drop é definitivamente a arma mais estranha da série. Esta arma dispara balas de canhão que quicam e se movem horizontalmente na mesma velocidade do personagem, ela só atira para frente e possuiu uma baixa precisão.

Laser Gun [L]: O laser é similar ao Raio, é um feixe fino de luz constante com uma munição que acaba rápido.

A.P. Shells: Este bônus transforma tiros comuns de tanque em especiais (Armor Piercing Shell, em tradução livre, Balas Perfuradoras de Armadura).Esse poder causa uma modificação na trajetória do tiro e aumenta seu dano.

Firebomb: Estas armas são como Molotovs, substituem as granadas no inventário do jogador. Quando lançada a Firebomb abre uma nuvem de fogo com dano de área que é equivalente a 6 tiros de lança-chamas.

Veículos

Camel Slug: O primeiro veículo apresentado para o jogador, o camelo é simplesmente habitual e direcional como tanque Metal Slug, sem proteção e canhões. As granadas podem ser lançadas a partir da parte traseira do camelo.

Slug Flyer: Este veículo é uma referência clara do Jato Harrier VTOL. O jogador pode disparar como a de outros veículos, mas eles atiram de volta. Os mísseis podem ser lançados a partir do veículo, no entanto, quando sair do avião, afetando diretamente o inimigo.

Slugnoid: Veículo articulado , embora andando ele é lento é hábil em saltos: dois canhões Vulcan (sentidos em direções diferentes) ao invés de uma, mais uma arma apontada para baixo

Transformações

Na minha opinião a melhor parte do jogo, você pode se transformar em Zombie, Múmia ou Obeso.

Se você se transformasse em Zombie o seu personagem ficava mais lento, e só usava a pistolinha. mais o zombie tinha uma habilidade que eu curtia muito. Ele soltava um jato de sangue, sei lá o que era aquilo, que matava quem estivesse na frente. Quando eu era criança eu falava que era um Kamehameha pela boca kkk, nada a ver. Para voltar ao normal você tinha que encontrar um antidoto, ou simplesmente você morria e voltava Humano.

 Para se tornar Obeso no jogo, você devia " comer " algumas comidas que você encontrava durante a fase. Frango, Peixes, Frutas, enfim... você pegava esses alimentos e o seu personagem engordava, mais não era comer uma ou duas frutas e já era, você tem que pegar um bom numero de alimentos até engordar. O seu personagem ficava lento quando você ficava obeso (Você fica lento em todas as transformações) mais as suas armas ficavam muito mais fortes e eram modificadas visualmente. Se você cansou da vida de gordinho e quer voltar a ter aquele corpinho de antes, você podia encontrar cestas de dietas que quando você as pegava voltava ao normal, ou você podia morrer e quando você voltava o seu personagem estaria normal.

A transforação que eu menos curtia era virar múmia, quando transformado você ficava lento é claro, e só podia utilizar a pistolinha e você demora um tempo para lançar as granadas, a única vantagem era que você pulava muito mais altos quando estava transformado em múmia. Para voltar ao normal você pode encontrar antídotos.

Cara eu não sei se vocês já pararam pra pensar.. que em todos os jogos onde você se transforma em múmia ou controla uma, a múmia sempre pula muito alto. Eu nunca entendi o porque. Não sei porque elas pulam mais altos que os outros, acho que ela devia ter a pior movimentação de todos, até porque ela está enfaixada... vai entender.

Os gráficos ainda são lindos, até hoje eu acho eles muito agradável, cenários muito bem detalhados, as músicas dos jogo ainda são incríveis. Inimigos desde soldados, zombies até alienígenas.

Jogos mais antigos são assim... parece que os jogos eram feitos com mais carinho. Antigamente, muito diferente de hoje os jogos eram feitos para durarem para sempre. Jogos eram criados para ficar para sempre na história dos games e não para ser apenas mais um nas pratilheiras.

Enfim galera, MS2, é um jogo viciante, igual o MS1 era. Não tem porque você gostar do MS1 e não gostar do 2. São jogos incríveis que marcaram época. Se você ainda não jogou nenhum MS, eu recomendo que você baixe algum emulador e jogue esse jogo incrivelmente viciante e divertido.

Bom galera é isso ai, se você encontrou algum erro no post, alguma informação errada, fale no comentário. Tentamos fazer tudo da melhor maneira, nem sempre é possível, por isso contamos com vocês para nos corrigir quando necessário.

Deixe a sua critica, seu elogio nos comentários...

Valeu Galera.. Até a Próxima. Tudo de Bom pra vocês..


2 comentários:

  1. Oi amigo, só ia corrigir duas coisas no seu texto: a DropShot só entrou na série a partir do Metal Slug X e a transformação de zumbi só ocorre a partir do 3. No 2 você apenas ficava gordo ou virava múmia.

    Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
  2. Ei a drop shot não tinha no metal slug 2 nem os zumbis,fora isso tá tudo bem ótimo trabalho

    ResponderExcluir