Bom galera, após um tempo desaparecidos, aqui estamos! Ficamos muito felizes hoje de manhã. Resolvemos entrar para ver o que o blog havia se tornado, após o nosso desaparecimento. Para a nossa surpresa, mais de 1500 acessos no último mês, sem nenhuma pastagem nova. Então aqui estamos, firme e fortes para colocar essa bagaça pra frente!
Desta vez, vamos falar sobre o grande avanço dos smartphones e como eles estão prestes a "engolir" os vídeo games portáteis.
Semana passada fiquei procurando algum game para o meu celular. Depois de algumas horas resolvi instalar "Magic 2015". Lançado recentemente, com alguns bugs, 1,3 GB de tamanho o jogo é fantástico. Mas, deixando ele um pouco de lado, vamos falar do geral. Eu olhava para os portáteis, como um grande sonho de consumo. Jogar os seus títulos favoritos em qualquer lugar, é simplesmente foda!
Hoje esse mercado é dominado pelo PS vita e Nintendo 3Ds. Sony e Nintendo lutam bravamente. Uma usa todo o seu arsenal e a outra o seu grande herói Mario. Mas, vamos voltar um pouco no tempo, sendo mais preciso no dia 29 de junho de 2007.
Naquele dia, nosso querido Steve Jobs lançou o IPhone. O primeiro Smartphone multi-touch e sem teclado físico. Um novo conceito que prometia revolucionar o mundo. Um ano depois a Google trouxe ao mercado o Android, iniciando uma batalha pelo mercado mobile. Em pouco tempo os smartphones dominaram o planeta como se fossem zumbis. Todos nós estamos infectados por esse "maldito" vírus. Como consequência, celulares mais modernos surgiram, junto com novos aplicativos e novos games. Aparelhos voltados para games, como o Xperia play foi lançado. Entrando de vez na briga!
Conforme tudo avançou, os games foram ficando cada vez mais complexos. Frequentemente os smartphones recebem atualizações para o seu SO (Sistema operacional). Grandes empresas estão investindo nesse mercado, como a EA. A segunda ameaça foi os emuladores. Facilmente eu posso baixar um game do PSP, Nintendo Ds, Game boy e rodar no meu celular. A experiência não é a mesma, isso óbvio, mas se levarmos em consideração o dinheiro que estamos economizando, no fim acaba valendo a pena. Sem contar que eu posso ter tudo isso em único lugar.
Hoje, grandes títulos podem ser baixados por qualquer um. Alguns pagos outros gratuitos. Há pouco tempo o Minecraft ganhou uma atualização fantástica. Deixando muito próximo do que encontramos no Xbox e PC.
Na minha opinião, em 4 anos os portáteis estarão "extintos". Talvez eles ainda estejam vivos, graças aos seus títulos exclusivos, como Mario, Pokémon e Zelda. Mas deve ser questão de tempo para as empresas que tem os direitos desses games, começarem a investir no mundo dos smartphones!
Qual a sua opinião sobre esse assunto? Concorda ou não? Deixe seu comentário aí em baixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário