Tecnologia Pode Tornar a água mais realista nos Games.
Se você assim como eu jogo Vídeo Game constantemente, já deve ter reparado que independente do jogo que você está e os Gráficos que ele apresenta, a água é algo que sempre deixa a desejar. Normalmente a água tem um movimento estranho, que não lembra em nada o jeito que a água se comporta.
Isso tudo pode mudar na próxima geração dos consoles. Uma nova tecnologia de simulação de fluidos baseado em algoritmos chamada de ""Position Based Fluids (PBD)" promete aumentar a realidade da água nos jogos, calculando em tempo real o comportamento do elemento. Desse modo, o mar, ondas batendo em objetos e o personagem passando por cima de uma poça de água se tornarão mais reais na próxima geração de jogos para PlayStation 4 e para o novo Xbox, além de computadores equipados com as mais recentes placas de video. Animações 3D para o cinema e cenas de efeitos especiais para filmes geradas por computador também podem fazer uso da tecnologia. Ao site "Mashable", os criadores da tecnologia, Miles Macklin and Matthias Müller-Fischer, da NVIDIA, disseram que a simulação de fluidos exige "muita capacidade computacional". Entretanto, por meio de uma série de cálculos que leva em conta o volume de água usado, do tamanho do objeto dentro dela, das ondas e outros elementos, foi possível simular a água e seus movimentos em tempo real, o que permite que a tecnologia seja aplicada nos jogos. (Fonte: G1)
O Vídeo abaixo é uma demonstração dessa nova tecnologia:
Aos Poucos são revelados os detalhes da próxima geração dos games.
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